Posted by : Felipe Couto sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CUIDADO: “Memorize/Guarde bem as suas senhas!”

A senha (PIN, PUK) do Certificado Digital é de única e total responsabilidade do cliente.

Em caso de bloqueio ou perda da senha a Autoridade Certificadora não mantém backup das senhas dos clientes, por medidas de segurança, conforme normativa da ICP-Brasil.

Sugerimos que sejam anotados lembretes da sua senha nos campos Pré-determinados no Folder recebido no dia da emissão para facilitar a recordação da mesma.

Orientamos que o seu Certificado Digital não deve ser emprestado para terceiros, pois é um documento eletrônico pessoal, sendo que qualquer tipo de transação realizada com ele possui validade jurídica e é irrevogável.

Senha PIN

PIN (Personal Identification Number). Esta é a senha de utilização do cartão
Inteligente e serve para proteger o seu certificado digital.
O PIN é composto por números e/ou letras e pode ter de 4 a 8 caracteres.
Pode ser alterada a qualquer momento por meio do Software de SafeSign.
A utilização do PIN é necessária toda vez que você for utilizar o seu certificado digital.

ATENÇÃO: O PIN do Smart Card é bloqueado após 3 tentativas erradas.
Quando isso ocorrer (Em Alguns casos 5 tentativas), utilize seu PUK.

Senha PUK

PUK (Personal Unlocking Key).
Esta é a senha de desbloqueio do PIN do seu cartão inteligente, e ela será utilizada
apenas se o PIN for bloqueado ou outras funções como Alterar senha PUK.

Obs.: Apenas o Smart Card possui senha PUK

O PUK é composto por números e/ou letras e pode ter de 4 a 8 caracteres, podendo
a senha ser alterada a qualquer momento por meio do software Safesign.

O PUK é bloqueado após 3 tentativas erradas (Em Alguns casos 5 tentativas).
Quando isso ocorrer o cartão será definitivamente bloqueado, inutilizado e o certificado digital estará perdido, sendo necessário adquirir outro.




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