Posted by : Unknown terça-feira, 14 de maio de 2013

Certificado Digital Conceitos:


Neste vídeo, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). autarquia federal vinculada à Presidência da República, apresenta o sistema de Certificação Digital ICP-Brasil. O quê é, como funciona, quais as entidades que nele atuam e, principalmente, como essa tecnologia está presente na vida de milhões de cidadãos brasileiros. Depoimentos de instituições dos setores bancário, fiscal, judiciário e saúde comprovam com exemplos práticos como a certificação digital ICP-Brasil integra serviços, tornando-os modernos, seguros e legais. 




Migração dos processos para o universo eletrônico:

João Paulo Foini, Gerente de Produtos de Tecnologia - Imprensa Oficial, aborda as leis que regulamentam a ICP-Brasil e como a certificação permite que os processos se tornem virtuais.



Aplicação da tecnologia na Justiça Brasileira:

Aldrey Liboni, Advogada e Coord. da Equipe Trabalhista - Siqueira Castro, aborda o uso dos Certificados Digitais ICP-Brasil no Direito. Seus benefícios para os advogados e até mesmo para os clientes desses profissionais, além de sua importância para a Justiça do país.



Aplicação da tecnologia na Medicina:

O Prof. Dr. Marco Antonio Gutierrez - Diretor do Serviço de Informática do Incor (Instituto do Coração do HCFMUSP) - explica na entrevista a aplicação da Certificação Digital na medicina e as vantagens do uso dessa tecnologia para médicos, pacientes, hospitais e, até mesmo, empresas brasileiras.



Facilitando a rotina dos contadores:


Nivaldo Cleto, contador e sócio da Nivaldo Cleto Contadores Associados, explica no vídeo como a mudança do Conectividade Social para sua versão ICP, disponível em uma plataforma web e por meio do uso do Certificado Digital ICP-Brasil, vem ao encontro do dia-a-dia dos contadores, alia segurança na comunicação com a CAIXA e com a Previdência Social e facilita a rotina de todos os profissionais da área contábil.











Fontes: ICP - Brasil

Mais Acessadas

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Suporte para Certificação Digital